Dia 117 – Postdam & Berlim

24 set

Dia de aula

Enquanto a turma foi ao campo de concentracao nos arredores de Berlim, fui com a Adelaine me concentrar em Potsdam, a capital do estado de Bradenburgo que fica a uma hora de Berlim, fui ate la com o intuito de traduzir para a Ade as informacoes da universidade, mas acabou sendo um dia que traduziu melhor pra mim a historia da Alemanha, nessa linda cidade que ha 20 anos era comunista, mas que ainda bem que isso eh passado e pude consumir um nova bota e uma Coca Cola com sabor todo especial ja que antes proibida por esses lados. Depois da universidade seguimos numa otima conversa embalada pelo alemao Philip e passamos no centro da cidade e no maravilhoso Parque de Sanssouci. Como adoro a vida como ela eh foi otimo fazer parte dessa pagina, gracas a Deus, virada da historia e com a visao de um alemao. Prost a liberdade!

Nove pessoas e um segredo

Hoje foi o ultimo dia com o grupo dos nove: Ana, Katia, Adelaine, Suzanna, Paty Langer, Gilson, Lipton, Douglair e eu, confesso que tive meus cinco minutos de arrependimento onde tive que engessar meu dedo do meio e costurar minha boca pra nao falar besteira ou fazer gesto obsceno, mas, por outro lado, tive sete dias de muitas risadas, bate papo, trocas e muita emocao. Nove pesssoas, nove passados, nove historias, nove estilos e um segredo: a arte da convivencia, e so ‘com vivencia’ pra administrar e terminar tudo num saldo muito positivo. Valeu mochileiros! Que novos voos nos levem e que novos posts nos unam. Valeu cada minuto de planejamento, de espera, de ansiedade, cada euro de mudanca, cada dia de contagem regressiva, cada garrafa de vinho, cada tranco e… cada barranco… o importante eh superar e continuar nessa linda viagem, oportunidade pra poucos e nos fomos os poucos que fizemos muito!

Fotos em: http://cid-3924b9c3726c9d09.photos.live.com/browse.aspx/Dia%20117%20-%20Postdam

Deixe um comentário