Dia 274 – Bournemouth

26 set

Um mar de presente!

A 90 minutos de trem ou 1 hora e pouco de ônibus se chega a Bournemouth, eu preferi ver a estrada da janelinha do ônibus por ser a opção que me poupava alguns pounds. Até então eu não sabia da existência desse pedaço de terra junto ao mar e até hoje não sei pronunciar direito seu  nome, descobri graças ao Nailton, um amigo brazuca que escolheu morar no litoral sul da Inglaterra. Dia do meu aniversário, nada melhor que me dar de presente um dia com um amigo, de tomar a cerveja inglesa em companhia e com muitos brindes, de caminhar olhando o mar, uma conferência telefônica com duas amigas muito queridas, vários emails, skype com a família, de ter uma feijoada com amigos dos meus amigos e ainda um bolo surpresa e uma noite num quarto de hotel depois de tantos meses compartilhando hostels, trens e quartos! Parabéns prá mim! Dia com poucas fotos mas muitas emoções e uma canção que transformei em minha oração…

Canção do exílio

“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá; as aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas tem mais flores, nossos bosques tem mais vida, nossa vida mais amores. Em cismar, sozinho, à noite, mais prazer eu encontro lá, minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá… Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá, sem que disfrute os primores que não encontro por cá, sem que ainda aviste as palmeiras, onde canta o sabiá.” (Gonçalves Dias)

Brindando ao horror!

Entre os 11 quilometros de orla de Bournemouth está enterrada Mary Shelley, a escritora do monstro emo do romance gótico Frankenstein, ela que nunca tenha vivido na cidade escolheu aqui prá ser enterrada. Em frente a igreja onde está o corpo de Mary está também o pub com seu nome, como estou em terras inglesas, fiz como os ingleses, e escolhi prestigiar o pub. Mary escreveu a história do monstro de franja aos 19 anos. Eu, celebrando meus 37, brindei meu aniver.

Fotos em: https://skydrive.live.com/?cid=3924b9c3726c9d09&sc=photos#cid=3924B9C3726C9D09&id=3924B9C3726C9D09%2122626&sc=photos

Deixe um comentário